Esse eu vi no blog da Soninha, aquela mesma que foi capa de Veja dizendo que fumava maconha e por isso perdeu o emprego na TV Cultura, em mais uma do nosso país tão cheio de liberdades (tudo bem, tudo bem, ela apresentava um programa para adolescentes e quem sabe por isso devesse ter expressado sua posição de uma forma mais estudada, mas enfim...).
É uma campanha do IPAS-Brasil, e vale a pena ver:
Eu acho interessante ver como temos, em geral, opiniões pre-formadas... Tão bonito (e fácil) ser contra alguma coisa porque a mídia (a Igreja, o vizinho, o Luciano Huck) nos disse pra ser!
Vai pensando aí...
15 maio, 2008
14 maio, 2008
Tudo tão diferente, tudo tão igual...
Um vídeo, feito por um pesquisador da Universidade estadunidense de Kansas em colaboração com seus alunos, resumiu algumas estatísticas sobre o estudante dos dias de hoje.
Interessante. Segundo estes dados, um estudante lê, por ano:
8 livros
2300 páginas de internet
1281 perfis de usuários em redes sociais
Além disso, ele escreve 500 páginas de e-mail por trimestre e passa 2h por dia no celular.
Acho que os dados transcendem o ambiente universitário e, apesar de eventuais falhas, representam a(s) maneira(s) como, atualmente, consumimos e geramos informação. Claro que tudo não passa de números, que serão tanto mais válidos quanto mais longe estivermos dos protagonistas de uma outra estatística, bem mais antiga e bem menos tecnológica:
1 bilhão de pessoas vivem com menos de um dólar por dia.
...e não adianta buscar seus perfis no orkut.
Assinar:
Postagens (Atom)